Notícias

Voltar para notícias 29/04/2022

DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO GANHA FOCO NO CALENDÁRIO ANUAL DA CCL E VAI ALÉM DA CONSCIENTIZAÇÃO

As ações para priorizar a saúde e segurança no trabalho são recorrentes na CCL, assim nosso 28 de Abril não poderia passar em branco. Aliás, o mês de abril é reconhecido como o mês verde e o dia 28/04 como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Para comemorar esse dia e conscientizar ainda mais nosso time sobre os cuidados, normas e procedimentos criou-se desde o ano passado um “big evento”.

Todos os turnos recebem a visita da equipe de segurança, sob o acompanhamento da nossa Engenheira de Segurança Francieli Candido. Na oportunidade é falado sobre a importância da prevenção, da atenção e de seguir os procedimentos. Enaltecemos a necessidade de cuidar de si e a importância de proteger o outro. “Desta forma nós demonstramos nosso amor e zelo não apenas por nosso time, mas por todos os familiares, mães, pais, esposas, maridos, filhos e filhas que aguardam nossos mineiros voltarem para casa bem e com sorriso no rosto”, destaca Francieli. 

Essa rotina de fala sobre Segurança e Saúde, acontece todos os dias nos DDS (Dialogo Diário de Segurança), mas no dia 28/04, para deixar o momento mais especial a equipe enfeitou a entrada da mina com balões, entregou copos personalizados com salgadinhos além do sorteio de brindes e uma paródia especial falando sobre o tema.

Na campanha de 2022 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) o tema foi "Vamos agir em conjunto para construir uma cultura positiva de segurança e saúde". Aqui na CCL desde 2020 já viemos implementando ações para desenvolver um mindset positivo sobre saúde e segurança, onde o direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável é valorizado e promovido tanto pela gestão como por nosso time.