Notícias

Voltar para notícias 13/05/2022

CCL LANÇA PROJETO TALENTO JOVEM

Oportunizar um mundo de aprendizagem e carreira é compromisso sério e de todos, baseado nessa premissa a Carbonífera Catarinense desenvolveu um projeto totalmente personalizado para os 27 jovens aprendizes contratados em parceira com o Bairro da Juventude de Criciúma.

O objetivo do projeto “Talento Jovem” é possibilitar a qualificação profissional dos adolescentes, concretizado através da obrigação legal de cumprimento de cota de contratação de aprendizes. O cronograma de encontros iniciou com a recepção dos pais e responsáveis juntamente com o jovem em uma manhã de apresentações, troca de conhecimento e descontração.

“A ideia é aproximar as famílias da nossa CCL, criar senso de pertencimento desde o primeiro contato e mostrar para os pais e responsáveis que aqui na CCL a gente se importa de verdade com as pessoas”, conta Daniele Viviam de Oliveira, gerente de DHO da Carbonífera Catarinense.

O start do projeto aconteceu há 1 mês atrás, quando o time de Gestão esteve no Bairro da Juventude conversando com os jovens, aplicando dinâmicas e realizando entrevistas. E ainda tem muita coisa boa por vir, dentro do cronograma do projeto os jovens terão cursos de desenvolvimento comportamental e técnico, além da presença nos setores e rodas de conversas com profissionais experts da CCL.