Notícias

Voltar para notícias 19/11/2020

Carbonífera Catarinense lança plataforma de educação para funcionários. Cursos e eventos educativos acontecerão também de forma on-line

A Carbonífera Catarinense Ltda lançou internamente, nesta quinta (19), sua nova plataforma de aprendizagem, um Portal de Educação voltado exclusivamente para o treinamento dos funcionários. Segundo a Psicologa Organizacional, Patrícia Gomes, o ambiente virtual será usado para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, além do conteúdo técnico. A estreia do Portal de Educação da Carbonífera Catarinense será na próxima semana, com a realização da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho em Mineração - Sipatmin, evento que contará com vídeos e palestras online integradas a vivências e dinâmicas presenciais. 

A necessidade de uma plataforma de aprendizagem surgiu com a pandemia. Com a impossibilidade de realizar treinamentos presenciais, a empresa buscou uma alternativa  em seu principal parceiro de educação, a SATC. De acordo com Elivelton Jung, analista de TI “O ambiente virtual foi desenvolvido para ser facilmente utilizado em celulares, tablets e computadores. Espera-se ter um alcance maior com o uso da plataforma.” Ele explica que os treinamentos serão realizados de forma híbrida, presencialmente com todos os cuidados para se evitar o contágio de Covid-19 e também on-line. 

Inicialmente, o Portal de Educação da Carbonífera Catarinense Ltda será exclusivamente utilizado para treinamentos de seus profissionais. Porém, há a ideia de abrir determinados conteúdos para a comunidade. "Nós temos a possibilidade de oferecer uma forma de desenvolvimento da comunidade, inclusive com a obtenção de certificados, o que auxiliará na formação profissional dos moradores de Lauro Müller", afirma Patrícia Gomes.