Conheça o Projeto de Gestão Ambiental. Veja as ações realizadas em prol da qualificação profissional. O que representa a Certificação ISO 14001.
Clique aqui para voltar para a página inicial. Clique aqui para ver informações sobre nossa Empresa. Entenda como funciona a produção do carvão. Conheça o processo de beneficiamento do carvão. Confira o que nossa empresa faz pelo meio ambiente Conheça os projetos que desenvolvemos e apoiamos, junto a sociendade.
CARVÃO MINERAL
PRODUTOS
NOTÍCIAS
CONTATOS
LINKS
SEJA FORNECEDOR
 Pesquisar:
Clique aqui para acessar o formulário de cadastro de currículo.
 
Notícias
 
Parceria no trabalho rende bons resultados para empresa e colaboradores 
[07/12/2015]

Funcionários da Carbonífera Catarinense criaram nova forma de armazenar telefones e garantir maior durabilidade aos aparelhos.

Não é à toa que conhecidos ditados populares afirmam que “uma mão lava a outra” ou que “duas cabeças pensam melhor que uma”. Que o trabalho em equipe traz vantagens para todos os envolvidos também não é novidade, mas a afirmação tem feito cada vez mais sentido nas unidades da Carbonífera Catarinense. Isso porque, há alguns meses, colaboradores estão unindo seus conhecimentos e boas idéias em prol de uma solução para um problema que afetada a todos: as más condições de armazenamento de aparelhos telefônicos dentro das minas, fato que causava danos nos aparelhos e a necessidade constante de substituição destes. Pensando em dar mais tempo de vida útil aos telefones, foi criada uma caixa especial usando materiais recicláveis como latões de óleos vazios e pedaços de borracha e os resultados são surpreendentes.
Embora ainda não seja a solução completa para o problema, a nova caixa trouxe uma economia significativa para a empresa. Os aparelhos que antes precisavam ser substituídos a cada 15 dias já chegam a durar seis vezes mais, sendo úteis por 90 dias. Conforme o engenheiro eletricista Ezequiel da Rosa Honorato, um dos incentivadores do aprimoramento da nova caixa, dependendo de cada unidade o armazenamento era feito de forma diferente, podendo ser em caixas de madeira ou até latas de óleo, porém de forma bem mais simples. “Pensamos em conjunto e continuamos aprimorando as idéias a cada dia. O resultado está sendo reconhecido porque os aparelhos são de extrema importância para a nossa comunicação. Com a invenção estamos protegendo dos agentes agressivos como a umidade”, comenta.

Outras melhorias
Conforme os encarregados do setor de manutenção elétrica André Dias e André Francisco, que também participam da evolução das ideias, com o trabalho em equipe realizado dentro da carbonífera, onde todas as sugestões são bem vindas para os superiores, outras melhorias estão sendo conquistadas ao longo dos dias. “Entre elas podemos citar o leito de passagem de cabo elétrico, a implantação de um livro de recados utilizado para passar orientações nas trocas de turnos, a limpeza nos transportadores e até um resultado otimizado da extração devido a organização do setor”, salienta Dias.
Para Francisco, os resultados fazem parte dos bons frutos colhidos pela sintonia entre todos os colaboradores e já podem ser sentidos por quem visita as minas. “Já recebemos elogios de órgãos fiscalizadores que baixaram as minas e perceberam a organização. Isso nos dá ainda mais ânimo para continuar melhorando”, completa.
Fonte: Assessoria Carbonífera Catarinense
  Notícias Anteriores
07/12/2015 - Parceria no trabalho rende bons resultados para empresa e colaboradores
06/12/2015 - Final de semana é marcado por tradição e fé em Lauro Müller
12/11/2015 - Carbonífera Catarinense promove ação de prevenção ao câncer de próstata Prevenção é foco principal da empresa, que pretende usar a informação como arma
28/10/2015 - Ginástica Laboral melhora condições de trabalho Carbonífera Catarinense promove atividade com funcionários duas vezes por semana
19/10/2015 - Mulheres da Carbonífera Catarinense se unem contra o câncer de mama
10/10/2015 - Carbonífera Catarinense incentiva Proerd em Lauro Müller
09/10/2015 - Associação Anjos Mineiros é uma das beneficiadas Pela fundação Nova Vida
07/10/2015 - Carbonífera Catarinense comemora com sucesso a XV SIPATMIN
28/09/2015 - SIPATMIN da Carbonífera Catarinense inicia nesta terça-feira
17/09/2015 - Peça teatral da Carbonífera Catarinense encerra XV CIPAMIN
 
1   |   2   |   3   |   4   |   5   |   6   |   7   |   8   |   9      »      
 
Carbonífera Catarinense Ltda. - Rodovia SC 390 - Km 150
Distrito de Guatá - Lauro Müller - SC - Cep 88880-000
Fone/fax:(48) 3464-8200 - E-mails:contato@carboniferacatarinense.com.br
Setor Comercial: comercial@carboniferacatarinense.com.br