Notícias

Voltar para notícias 21/11/2016

Saúde do homem em foco na Carbonífera Catarinense


Palestra de conscientização voltada à campanha Novembro Azul foi oferecida aos colaboradores nessa sexta-feira

Apesar da ida frequente aos consultórios médicos ser, muitas vezes, um tabu para os homens, a atenção voltada à saúde é de extrema importância e deve ser estimulada. Incentivando a prevenção e oferecendo orientações, a Carbonífera Catarinense promoveu na tarde de sexta-feira uma palestra voltada aos funcionários do escritório e lideranças de superfície e subsolo. O evento aconteceu às 15h30min no Centro de Treinamentos da empresa, em Lauro Müller, e contou com a presença do oncologista Dr Kleber Serafim Dal Toé.
Nesse encontro foram compartilhadas valiosas informações que servem de alerta para os cuidados com a saúde, especialmente ao que diz respeito ao Câncer de Próstata e ao final os colaboradores foram convidados para um delicioso café da tarde.
Para o Encarregado de manutenção elétrica, Francisco de Assis Lourenço de 64 anos, eventos como esse atingem o objetivo de estimular os cuidados com a saúde. “Faço exames regularmente procuro manter minha saúde em dia. Foi muito boa a palestra para alertar a todos da importância da prevenção”, garantiu.
Conforme Dal Toé,” Conversar sobre o tema sempre é importante para alertar e multiplicar nosso próprio conhecimento, pois a cada palestra, a cada conversa, chegam perguntas e casos reais de prevenção e até mesmo de tabus sobre o tema abordado”, disse.
A ação sucedeu a campanha Outubro Rosa, também apoiada pela Carbonifera Catarinense mostrando assim a preocupação continua com a saúde e bem estar de seus colaboradores.