Notícias

Voltar para notícias 09/11/2016

Futuras mamães de Lauro Müller recebem enxoval da Associação Beneficente Anjos Mineiros

 

Em uma tarde descontraída e cheia de informação, mais de 30 mulheres foram beneficiadas

Mais de 30 gestantes foram recebidas na última sexta-feira, 04,  na sede da Associação Beneficente Anjos Mineiros para uma tarde cheia de informação. Entre os assuntos as mulheres tiveram orientações sobre os cuidados com a saúde e higiene do bebê. Explicações sobre amamentação, refluxo, banho de sol, pequenos truques caseiros, entre outras dicas importantes para quem irá enfrentar o desafio de ser mãe , algumas delas , de primeira viagem.

Os enxovais  entregues às participantes eram compostos por Um edredom, jogo de lençol,  travesseiro  coeiro fralda de boca casaco de lã de tricô,  fralda descartável , joguinhos de pijama, sapatinho de lã ,uma pantufa ,babeiro ,body,  macacão e cobertor

 

Responsável pela palestra de esclarecimento às gestantes, a fisioterapeuta Manuella Prestes Barato destacou a importância dessa troca de experiências entre profissional , as que já são mães e das  mães de primeira viagem, além é claro, do contato entre elas para que dividam preocupações e emoções. “ a palestra tem como objetivo trazer informações de cunho científico atual e de experiências vividas no cotidiano, para ajudá-las no dia a  dia com o bebê, além de promover, é claro, momentos de integração, descontração e boas risadas sobre assuntos que logo serão a realidade de todas! Tenho orgulho de fazer parte desse projeto pela forma que ele funciona, pois além do lado material, do enxoval doado, também proporciona aprendizagem! " explicou.

 

Fundada por Vita Barato, a Associação Beneficente Anjos Mineiros já entregou a comunidade mais de 1500 enxovais. 

 

Aprovação de quem participou

 

A espera de seu primeiro filho, Théo, Tatiane Kniss Rohden achou o encontro muito agradável e destacou a importância da palestra e da colaboração do material de apoio com apostila, entregue pela associação com orientações para o dia a dia.