Notícias

Voltar para notícias 22/02/2024

Construindo comunidades: compromisso social da Carbonífera Catarinense

O verdadeiro sucesso vai além das fronteiras da mineração, por isso, é com orgulho que compartilhamos algumas das iniciativas sociais que realizamos, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a cidade de Lauro Muller:

Associação Beneficente Anjos Mineiros:

Este é um projeto social que é referência e já beneficiou mais de três mil e quatrocentas famílias com a entrega de enxovais completos, confeccionados pelas mulheres da comunidade. Além disso, oferecemos palestras para gestantes sobre parto humanizado, aleitamento materno, vacinas e cuidados com os pequenos.

Coral Infantojuvenil Anjos Mineiros:

Acreditamos no poder transformador da arte e da cultura. Nosso apoio ao Coral Infantojuvenil é nossa forma de nutrir talentos locais e proporcionar oportunidades para o crescimento e a expressão artística das crianças e jovens.

Projeto Especial Solidariedade:

O projeto visa ajudar a enfrentar desafios sociais, especialmente a insegurança alimentar. Em 7 anos já entregamos mais 11 mil litros de leite, beneficiando as crianças da APAE de Lauro Muller.

 

A CCL se envolve diretamente em ações da vida diária do município com campanhas solidárias, eventos socioculturais, comemorações natalinas e festas como a de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros. Realizamos programas de envolvimento comunitário que buscam ouvir as necessidades locais, promovendo o diálogo aberto e construindo relações verdadeiras.

Buscamos incentivar o desenvolvimento e cultivar um ambiente onde as comunidades prosperem junto com a CCL.