Notícias

Voltar para notícias 26/06/2017

Consagrada mais uma edição do jantar da Associação Beneficente Anjos Mineiros

Em clima de festa, gourmets e voluntárias promoveram, nesse sábado (24), no salão paroquial da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, o 7º jantar em prol da Associação Beneficente Anjos Mineiros. O resultado foi o sucesso na realização de mais uma edição do evento, já consagrado em Lauro Müller.

Mais de 500 pessoas lotaram o espaço e saborearam os pratos servidos por 19 gourmets que, além de prepara-los, doaram todos alimentos. Além dos cozinheiros, as 26 voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros participaram dos preparativos. A sobremesa ficou por conta de Idalina Silvestre Barato, a dona Vita e a animação pelo músico Robson Black, de Criciúma.

“Este ano foi bem especial, pois percebemos que a população de Lauro Müller participou em peso. Se tivéssemos mais cem ingressos, teríamos vendido. Ainda nesse sábado a procura foi bastante grande durante todo o dia. Fico muito feliz por ver nossas voluntárias e os gourmets trabalhando conosco com tanta satisfação”, destacou dona Vita, que, aos 88 anos, não ficou de fora da organização e do jantar e conduziu tudo com muito carinho.

O cardápio da noite teve: penne com sassami (peito de frango) ao molho de gorgonzola preparado por Afonso BaratoPaulo Henrique Amboni e Juliano Lotti. A paella valenciana (carnes brancas) feita por Édio Del CastanhelJosé Carlos AntunesJosé Carlos Ghedim e Clésio Pavei. Vaca atolada (costela com aipim) resultado do trabalho de Rafael AntunesAndré AlthoffLeonardo Amante e Eli Antunes. O chorizzo com batata ficou a cargo de Mauro Luiz SorattoAdemir Picolli e Márcio Zanuz. Por fim, o churrasco, sob responsabilidade de Carlos Alberto MendonçaJuliano BiehlJaison Nascimento e Emerson Borges.

O coordenador do grupo de cozinheiros, Eli Antunes, disse que a ideia surgiu a exemplo de eventos beneficentes realizados em Criciúma. “A Dona Vita fundou a associação e como somos amigos da família, nos propomos a buscar recurso. Ela concordou e formamos uma equipe de gourmets de Criciúma. São pessoas de diversas profissões, tem médico, administrador, engenheiro, empresários e entre outras. Realizamos o primeiro há sete, deu certo e, de lá para cá, realizamos todos os anos. É gratificante poder contribuir para este belo trabalho por elas realizado, doando-se pelo bem da comunidade”, afirmou.

Para contribuir com a renda obtida pelo jantar, foi realizado um bazar  onde foram comercializados diversos artesanatos produzidos pela Associação Beneficente Anjos Mineiros. Entre eles, estavam porta-forma, porta-pão, jogo americano, lixeira com porta-celular e óculos para caro, cesta para pão, suporte de tomada para carregador de celular, bolsa porta-pirex, saco de viagem para roupa suja, porta-tesoura, avental, toalha para academia, pantufa para adultos e pano de louça, além de geleia de pimentão com pimenta e geleia de abacaxi com pimenta.

Graças a este gesto de solidariedade, o trabalho da Associação Beneficente Anjos Mineiros será mantido por mais um ano, tendo em vista que toda a renda do evento será revertida para manutenção dos trabalhos. Ela é de responsabilidade social da Carbonífera Catarinense e tem o título de Utilidade Pública municipal e estadual.