Notícias

Voltar para notícias 15/09/2016

Amor e orgulho a profissão levam pai e filho a registrar momentos em fotografias

Em Lauro Müller, funcionário da Carbonífera Catarinense eterniza momentos emocionantes com o filho de sete meses

Pouco depois do Dia dos Pais o torneiro mecânico da Carbonífera Catarinense, Roger Costa Custódio, recebeu uma surpresa inesquecível. Sua mãe, Maria Nazaré, conhecida como dona Lea, confeccionou para o neto, Santiago, de apenas sete meses um uniforme igual ao que o filho utiliza diariamente para cumprir seu expediente na oficina da empresa. Com a ajuda da nora, Dona Lea programou tudo com muito cuidado e marcou um encontro com o filho num estúdio fotográfico de Lauro Müller.

O resultado disso foi um momento de muita emoção eternizado nas fotografias. Quando Roger se deparou com o estúdio montado e seu filho devidamente "uniformizado" foi difícil conter as lágrimas. Emocionado, Custódio comentou sobre o futuro de seu filho fazendo lembrança ao sentimento que teve pelo seu pai. “Será que ele terá orgulho de mim um dia, como tive de meu pai?" questionou-se.

Tradição da família

Quando Roger tinha apenas sete anos e seu irmão nove, sua mãe confeccionou duas fardas de policial militar, profissão do patriarca da família, e todos esperaram para a surpresa logo depois de um dia exaustivo de trabalho do pai. A surpresa foi tão bonita e emocionante que a matriarca resolveu repetir. "Naquela época eu vi que meu pai ficou muito contente pela valorização que estávamos dando a seu trabalho", relembrou.